Contos Ordinários de uma Sociedade Resignada, publicado pela Editora Comix Zone! é uma pedrada! Te deixa desnorteado e faz com que não sejas mais indiferente a questões que podem estar adormecidas aí na tua mente.
Situações comuns, que se repetem em diferentes culturas, levadas ao extremo, para desromantizar todo tipo de relação amorosa e familiar.
São 15 contos que nos provocam a refletir sobre a essência da natureza humana, nossos medos e motivações, revelando o quão sórdidos podem ser os nossos sentimentos. Qual o real propósito da nossa vida? Quem nós realmente somos quando nos dispomos a nos defrontar com as coisas como elas realmente são, sem maquiagens, holofotes e a necessidade de aprovação e de aceitação?
Esse é um livro que não te entrega uma mensagem pronta a cada conto. Vai te cutucar o cérebro, abrir feridas e desacomodar. De todos os contos, destaco “Uma estranha doença”, em que um parasita, ao se hospedar nos seres humanos, passa a conversar com os infectados e dar a real. O diálogo ocorre por meio de frases que aparecem na pele, como se fossem tatuagens, revelando sentimentos em comum entre “parasita” e “hospedeiro”. Afinal, será que somos tão diferentes assim? As respostas para as nossas questões existências muitas vezes vêm de onde menos esperamos…
Recomendo fortemente a leitura! Em outra oportunidade vou gravar um vídeo detalhando mais essa baita obra! Ah, destaque para o traço desse cara. É espetacular! Tu fecha o livro e dá vontade de aplaudir de pé!
Por Eduardo Menezes – Sujeito Literário
Gosta do nosso conteúdo? Então te inscreve em nosso Canal no YouTube e nos acompanha no Instagram!