Formando Sujeitos Literários: resenha do livro Sentimentos, de Richard Jones e Libby Walden

Em sua segunda resenha para canal do YouTube do blog Sujeito Literário, Lucas nos fala sobre os sentimentos, a partir do olhar que ele, uma criança de 5 anos, lança para uma obra que procura incentivar a criança a compreender melhor aquilo que está começando a sentir em relação ao mundo que o cerca.

O livro Sentimentos, de Richard Jones e Libby Walden é publicado, no Brasil, pela editora Ciranda Cultural. As ilustrações de Jones convidam a criança a perceber que o olhar, no seu entorno, se modifica na medida daquilo que ela sente. Sentimentos como coragem, medo, felicidade, tristeza, inveja, raiva, solidão, vergonha, empolgação, solidão e calma são abordados, de forma poética, com rimas que ajudam o pequeno a estabelecer uma relação entre o que é dito e o que lhe é mostrado.

Ao final, incentiva a relação de alteridade, convidando as crianças a se colocarem no lugar dos outros, para entender o que está sendo feito e quais as suas motivações. Lucas curtiu muito e as suas impressões sobre o livro você confere na resenha que disponibilizamos em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever no canal e ajudar na manutenção do Projeto Sujeito Literário, que conta com esse quadro de dicas de livros para o público infanto-juvenil, com o objetivo de trabalhar a formação de novos leitores.

Por Eduardo Menezes – Sujeito Literário

Gostou da resenha? Então te inscreve em nosso Canal no YouTube e nos acompanha no Instagram!

Deixe um comentário